Dica de Livro: The Selection


Em julho desse ano, nos Estados Unidos, lançou um livro chamado The Selection. O titúlo traduzido é A seleção e conta a história de um reino futuristico chamado Illea. Esse país é regido por uma monarquia que escolhe, através de uma seleção se jovens, a futura rainha e esposa do principe. O país, contudo, sobre de uma imensa desigualdade e segregação social. Trata-se de uma sociedade separada por castas, que vão desde a Um (nobreza) até a Oito (quase escravidão). Ali, as pessoas vivem na miséria passando fome. E, de acordo com a sua casta, vem sua profissão.


A história é contada pela jovem América Singer, da casta Cinco (artistas). Ela, em especial, cantava. Vive com os pais e tem aproximadamente 17 anos. Ela, em segredo, namora Aspen, um garoto da casta Seis. Contudo, por pressão de todos, em especial de sua mãe, América é forçada a se inscrever na seleção. Essa escolherá 35 garotas, entre 16 e 20 anos, para irem até o palácio e concorrerem pelo amor do príncipe Maxon. A vencedora iria assumir o trono e mudar, completamente, sua posição social.

A história é absolutamente envolvente e divertida. E a autora, Kiera Cass, promete uma história com 3 livros. O segundo será lançado no ano que vem. Afinal, o primeiro acaba de chegar no Brasil.

O livro foi cotado para se tornar uma séria, mas essa foi cancelada antes mesmo de ir ao ar. Ela seria estrelada por Amiee Teegarden, como América, Willian Moseley, de As crônicas de Narnia, seria Aspen e Ethan Peck, da série 10 things I hate about you, interpretaria o principe Maxon.

Muitos comentam sobre a semelhança com a série de livros The Hunger games (jogos vorazes). De fato isso é um tanto verdadeiro, por ambos serem uma história que se passa em uma sociedade futuristica que passa fome, haver distinção entre as pessoas (castas em The selection e distritos de The Hunger Games). Além disso há a seleção para a princesa, que lembra a colheita e o torneio dos jogos vorazes. Algo que você perceberá, caso leia o livro, é a semelhança das empregadas da America com os assistentes de Katniss Everdeen, as protagonistas dos 2 livros. Todos eles tentando fazer delas pessoas elegantes e sofisticadas.

Informações:                                                            
Autor: Kiera Cass
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Gênero: Distopia, Jovem Adulto
Editora: Harperteen (US) / Seguinte (Brasil)
Data de publicação: 24 de abril de 2012 (US)
Páginas: 327

                                          Book Trailer:


A autora, Kiera Cass, postou em seu canal alguns videos dela representando personagens segundárias, como as selecionadas Marlee, Kriss e Natalie. Confira os videos: (atenção! aconselhamos você a ler o livro antes).


                 Aproveite! :)
                 Taís e Isabela

0 comentários:

Postar um comentário