HQ'S: Conan o bárbaro


 Conan o bárbaro


Esse post é para todos aqueles que assim como eu curtem quadrinhos ;)
Estava pensando em começar a fazer alguns posts sobre hq's e resolvi começar por um dos que acho mais interessante. Se você viu o filme de Conan o bárbaro e gostou, eu tenho uma única declaração para você. O filme é Horrível!!!! Tenho que admitir, foi uma obra muito bem produzida, mas nada se comparado as aventuras do guerreiro cimério nos quadrinhos.
Depois de algum tempo (e graças ao meu irmão, créditos a ele, afinal, ele merece) encontramos um sebo aqui em Joinville que vende quadrinhos antigos a um preço bem acessível. Compramos 3 revistinhas do Conan, que apesar de não serem numerações muito próximas, foi possível entender uma boa parte da saga.
A história gira em torno de um guerreiro cimério chamado Conan, que faz o esteriótipo perfeito de um troglodita. Não costuma ser muito detalhista e resolve todos os problemas na força. Dá pra não gostar do cara??? Ele é contratado por vários homens ao longo da narrativa, que pedem ajuda, seja para recuperar algum tesouro, seja para prender algum fugitivo. O ´´unico motivo de ser admitido
para todos esses trabalhos é o de ter uma força excepicional, pois mesmo sendo o "mocinho", não
faz o estilo do herói comum, munto menos de um homem moralista. Durante várias (na verdade quase todas) as passagens do quadrinho, Conan está envolvido com alguma mulher, ou embriagado em alguma taverna (ou mesmo embriagado com várias mulheres). O luxo da bebida e da companhia das garotas é o único que julga necessário, como um bom bárbaro, costuma dormir na rua, matar para conseguir a própria comida e até matar se for preciso.
Mesmo com todas essas características rudes, ele também mostra ser uma pessoa de princípios. Em vários quadrinhos, já apareceu ajudando as pessoas, mesmo sem ganhar nada em troca, uma
dessas vezes ajudou uma menina de rua que iria ter a mão amputada por roubar comida numa taverna. Também está constantemente salvando moças das várias cidades por onde passa, de alguém ou alguma maldição que se abata sobra elas. O bárbaro faz um tipo estranho de "princípe encantado", ainda mais levando em conta os hábitos e a reputação com a qual é descrito na história, mas ainda assim, é uma espécie de anti-herói e justiceiro numa embalagem 2 em 1.
Impossível não se apaixonar pela saga! Uma opção mais  que recomendada aos que gostam de quadrinhos.


Aqui estão algumas das capas da série. A arte de ilustração é maravilhosa, principalmente a dos quadrinhos mais atuais. De toda forma adoro me gabar ao pensar que consegui um exemplar do primeiro volume da saga, ainda desenhado em preto e branco, simplesmente incrível!






Vai dizer, quem não gosta de uma boa luta com um monstro gigante?
E para quem não sabe onde achar quadrinhos antigos, a minha dica é que procure nos sebos da cidade, lá é possível que você encontre vários outros quadrinhos interessantes por um preço bem em conta.

Beijos a todos que curtem o nosso blog
Post by: Dudaa <3

0 comentários:

Postar um comentário