Você conhece K-pop?




Se existe uma coisa nesse mundo pela qual eu sou apaixonada é a cultura oriental! Pensando nisso, hoje resolvi fazer um post sobre K-pop!! Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, o K-pop já é a paixão de muitos! Ele surgiu nos anos 90, com a chamada Hallyu, ou onda sul coreana, e não demorou para conquistar uma multidão de fãs!




Composto por grupos que variam de três até quinze integrantes, o K-pop é um estilo que abrange pop, rock, música eletrônica e hip hop! Uma das características peculiares desse estilo são as inúmeras subdivisões dos grupos, é muito comum que um grupo com 10 integrantes tenha até 4 subdivisões!



meeeeus *-*


Os fã-clubes também são característicos! Muito bem divididos, cada fã clube, ou melhor, fandom, possui uma cor, um nome e um símbolo que faça referência ao grupo ao qual segue.
Os shows muitas vezes são iluminados apenas com os lightsticks da platéia, que também costuma levar balões e cartazes da cor do seu fandom.






Outra coisa muuuuito legal são os fan chants, que é uma marca sempre presente nos shows! Para demonstrar apoio aos grupos eles se organizam e cantam em coro algumas partes das músicas ou falam juntos os nomes dos integrantes *-*








Os clipes também chamam a atenção! São super produzidos, com coreografias complexas e melodias contagiantes. É muito comum que os fãs de K-pop saibam as coreografias e letras da suas músicas preferidas!








Pra quem ficou interessado em conhecer mais um pouquinho sobre esse estilo, coloquei abaixo algumas das minhas músicas preferidas :))











É isso então *-* Espero que gostem do post :)
Isabela


0 comentários:

Postar um comentário