40 Coisas para fazer com as amigas


Ohayoooo! Antes que eu possa ser acusada de plágio, gostaria de deixar bem claro que sim, vou roubar o formato de post da Isabela! Aquele post sobre coisas que nos fazem felizes ficou super fofo e prático, então vou me apoderar dessa estrutura.
Vamos ao que interessa. Tenho ouvido algumas pessoas reclamarem da falta de coisas pra fazer durante as férias, ou da falta de originalidade dos passeios. Por isso criei uma lista de coisas divertidas para fazer com as amigas(os). É claro que também botei alguns dos típicos clichês, mas se usarem um pouco de imaginação podem transformar esses encontros "clichês" em passeios divertidos.
Começando a lista com algumas das coisas mais comuns, mas que também são algumas das mais divertidas

1- Ir ao cinema. Quem não gosta de acompanhar um bom filme? E ajuda muito se tiverem atores bonitos no elenco!
2- Fazer uma maratona de séries favoritas. Selecionar algumas séries que todas as meninas gostem e assistir várias temporadas delas! De quebra, ainda vai ter muito assunto quando as temporadas terminarem.
3-Fazer uma "noite do soninho" com vários filmes e tematizar a noite. Dá para fazer a noite de filmes de terror, de comédias, romance, clássicos da Disney, filmes da Barbie...
4- Guerra de almofadas. Quase inevitável quando envolve amigas reunidas e filmes.
 

5- Cassino Royalle. Fazer uma tarde de jogos de tabuleiro com as amigas, e para tornar a experiencia mais real, adicionar apostas aos jogos (não nescessáriamente em dinheiro, podem ser balas, adesivos ou até palitinhos de dente)
6- Inventar algo novo para cozinhar. Algo que vá além de miojo, brigadeiro e pipoca.
7- Criar um clube do livro. Outra alternativa que garante assunto por um bom tempo!
8- Passear de bicileta, roller, patinete, stake, triciclo, monocildo, pedalinho e o que mais estiver a alcançe.

     

9- Fazer uma noite de histórias de terror. Ok, a maioria das histórias de terror nem assusta tanto,o que vale a pena fazer é juntar todas pessoas em uma roda e cada uma delas criar uma parte da história. É claro que precisa estar de noite para fazer isso, se estiver chovendo, melhor!
10- Ensaiar coreografias novas. Fica ainda mais divertido se tiver um karaokê.
11- Passar o dia caçando músicas novas para incrementar o Ipood (ou o cartão de memória do celular para os menos afortunados).
12- Meditar. Pois é, parece estranho, ainda mais com as amigas, mas acreditem ouvir musiquinhas relaxantes ou os sons da natureza pode ser uma terapia em grupo perfeita.


   


13
- Parodiar uma música e gravar a paródia. Se permitirem botar no youtube melhor ainda!
14- Aproveitar a paródia e fazer shows diante do espelho... em grupo.
15- Montar um quebra-cabeças de no mínimo 1000 peças e emoldurá-lo.
16- Fazer campeonatos de video-games ou de games online.



17- Ir a piscina, praia, mangueira, chuveirão ou esguicho de água na lage, pra se refrescar vale qualquer coisa.
18- Fazer um piquinique. É uma ideia pouco comum mas mesmo assim é delicioso, sem falar que a sensação de fazer uma "farofisse" de vez em quando é maravilhosa.
19- Fazer um " dia de princesa". Marcar uma noite bem mulherzinha para fazer as unhas, depilação, hidratação no cabelo, hidratação na pele, máscara facial, testar penteados novos, fazer maquiagem umas nas outras ...
20-  Fazer uma carta em grupo para alguém especial. Pode ser para alguém que more longe, uma amiga de intercâmbio ou até para o seu cachorro mesmo.
      






18
- Dar banho nos pets de estimação. Sim, amiga que é amiga ajuda nos afazeres também!
19- Fazer guerrinhas de balão d'água, mamona, cubos de gelo, puff's... Recomendo que se for fazer guerra de balões d'água, jogue umas gotinhas de nanquim no balão ainda frouxo e depois o encha de água. Ele vai ficar colorido e a água também, só não esqueça de botar uma roupa velha e fazer isso BEM LONGE DOS MÓVEIS DA CASA.
 
20- Fazer fotos novas e rever as antigas.
 21- Ir em docerias e confeitarias novas.


22- Fazer uma festa temática para comemorar o aniversário de alguém, como por exemplo anos 60, entrega do oscar, Harry Potter...
23- Andar de kart.
24- Jogar boliche, sinuca, paintball, vôlei (peteca no caso dos menos habilidosos) ou qualquer outro jogo que exija um pouco mais que os jogos de tabuleiro.
25-  Fazer uma serenata. Antes de morrer todo mundo deveria fazer uma serenata, nem que seja para o seu vizinho.


26- Ir as compras! Quando se tem dinheiro é um programa realmente ótimo.
27- Fazer um curso pela internet. É divertido juntar as amigas para tentarem aprender coisas como coreano, japonês, mandarin, grego... e tentar usar as palavras que aprenderam durante as conversas do dia a dia.
28- Tomar banho de chuva.
29- Acampar. Ainda que ninguém tenha um sítio ou uma fazenda, ainda é possível montar uma barraca no quintal, além disso, dessa forma você pode ter contato com a natureza, os mosquitos e a exposição aos riscos eminentes sem se perder de casa.


30- Desmontar o guarda roupa. Sim exatamente isso! Tirar todas as roupas do armário, separar o que não serve mais, recuperar os cintos e pulseiras que são tragados pelas gavetas e de quebra inventar looks novos.
31- Depois de "desmontar"  o armário, separar aquelas roupas velinhas que ainda cabem mas estão um pouco ultrapassadas e customizá-las. Vale colocar laços, fitinhas, botões, cortar franjas, tingir, desfiar, etc. Também é legal customizar cadernos desse jeito.
32- Fazer um bazar. Sabe aquela roupa que sua amiga usava que você adora? Ou aquela peça que está novinha, mas você comprou por impulso e acabou não usando? Separe essas peças e junte suas amigas na casa de alguém para fazer um bazar. Este é um jeito barato de fazer algo diferente.
33- Ir aos locais culturais da cidade, como teatros, museus e monumentos históricos. Também pode ser divertido visitar parques de diversão, parques aquáticos, baladas, fliperamas, cafés e o que mais tiver de atrativo.

   

34- Fazer uma faxina geral na casa e pedir como recompensa aos pais uma pizza gigante para o jantar. Garanto que qualquer amiga se disponibiliza nessa circunstância.
35- Fazer pulseirinhas da amizade.
36- Conversar, afinal você e suas amigas nunca tem tempo o suficiente para falar tudo que precisa ser dito!
37- Atualizar o blog, ou se não tiver um blog, visitar todos os seus preferidos.


 

38- Fazer vídeos, Mesmo se não tiver um tema, apenas gravar o memento e guardá-lo como recordação.
39- Criar um código de escrita especial entre vocês. Isso é muito útil para passar bilhetes durante as aulas.
40- Fazer o dia da guloseima, com direito a chocolate, sorvete, salgadinhos, refrigerante, pipoca, brigadeiro e afins.


Espero que tenham gostado das ideias e que elas possam aliviar o tédio que aparece de vez em quando, enquanto estamos em casa. Se alguém tiver mais alguma dica legal, deixa nos comentários que será muito bem vindo, eu reedito a dica no post botando os devidos direitos autorais.
Sayonara pessoas lindas!
~*~*~Dudinhaa~*~*~




94 comentários:

  1. QUE LEGAL HEIN AMIGA, FIQUEI C PREGUI DE LER TUDO! MAS OBG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ksksksksksskks, mesmo assim ksksksksksk Léia tudo , vc não vai se arrepender

      Excluir
    2. eu e minhha amiga adoramos as dicas bjs
      😀

      Excluir
    3. Vai se arrepender sim , a maioria das coisas são em comprar , exemplo ir às compras , nem todo mundo tem dinheiro , mas tem coisas legais aqui são poucas mas tem

      Excluir
    4. eu e minha amg amamos as dicas beijos. 😘😘😘😘😘

      Excluir
    5. eu e minha amg amamos as dicas beijos. 😘😘😘😘😘

      Excluir
    6. mano que foda, adorei vou usar S2

      Excluir
    7. AMEIIII!!!!! KAKAKAKAKSKSKSSK MUITO ÚTIL 😃❤️😻

      Excluir
    8. Eu e minha amiga odiamos não podemos fazer nada dessas coisas então se não for dar dicas boas não de 😡❤

      Excluir
    9. eu amei as ficas mas minha amiga diz n a tudo😔ela ta a ver tiktok bjs

      Excluir
    10. Odiei kkkkk, tô brincando só q nós somos enjoadas e nada nos interessou tanto 😂😂😍

      Excluir
    11. Minha BFF não gosta de fazer nada só ficar em casa com o dog dela

      Excluir
    12. Vtnc 💕💕 li tudo pra NADA 💕💕

      Excluir
  2. eu gostei + não posso fazer nenhum desses não tenho dinheiro :(

    ResponderExcluir
  3. mdas edjhadj cah cahhahck zvez gsaxa coiasdas que deeennnn pafava fawerdsxss emmmmm casaca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zjdnsbhwuehdncjeieoenrfnjewoqlwlalsldmcnbdbdjeisid có cri có có fala baixo

      Excluir
  4. eu e minha prima amanda somos muuuito amigas.Estavamos procurando oque fazer esse site nos ajudou muito.Agradeço as autoras pela ajuda!bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois n me ajudou em nada

      Excluir
    2. Kkkķkk me ajudou muito, legal hehe (meme) vc de 2013 nunca saberá disso

      Excluir
    3. como sabes????????????????????????????????????????????????????????????? quem te contou???????????
      ps amei as dicas ..... porem não vou realizalas, acabei de comparilhar o artigo com o pastor .. tenha um bom dia amada.


      vilma, 75 anos estado de são paulo

      Excluir
    4. Eu e minha prima somos amigas e pesquisamos o que fazer no Google e apareceu essa merda aqui... Somos pobres e moramos na favela quem escreveu isso é um preconceituoso e n pensa em todas as pessoas que são pobres. Enfim odiamos se n tiver boas dicas fique para vc que é melhor. Beijocas🤬 fica com Deus viu fofe ( linguagem neutra vai q né(

      Excluir
  5. não me ajudou em nada, muito criança mesmo!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, mó bosta isso ai! Ce ta achando oq? Que eu vou ficar fazendo essas merda? HA HA HA ahpaputaquepariu viu! Falta de criaitividade! Quer ter um blog pra dar dicas? Crie dicas uteis, originais e inovadoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus post são ruins e todas as dicas que vc publicou tenho certeza de que todos já haviam pensado... Foram ideias muito previsíveis e todos os sites publicam elas... Inove

      Excluir
    2. se acha que todos os sites publicam isso , pq vc leu tudo querida ???

      Excluir
  7. Super legal as ideias...AMEI....

    ResponderExcluir
  8. mais ou menos ..mais ou menos kkk

    ResponderExcluir
  9. muio boas as dicas esses idiotas falam mal mais não fazem melhor se não gostaram então vão tmar no cu e....

    ResponderExcluir
  10. Vc não nos ajudou! Legal ter um blog, mas tenq saber blogar! Tenha criatividade, ISSO É UMA MERDA FEITA NA FRALDA DE TÃO INFANTIL!!!!


    Bjs -A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qrd, se vc N gostou ou vc faz melhor ou vc cala a sua boca e vai caçar oq fzr em vez de gastar tempo reclamando de algo q fizeram para te ajudar et acorda p vida e vai arrumar oq fzr

      Excluir
  11. fofinha, se vc não gostou, existe algo muito simples q pode ser feito. Nos computadores existe uma tecla chamada "esc" com ela vc fecha a página. Clique no esc do seu teclado, saia do blog, crie um melhor (se tiver tal capacidade) ou, caso não tenha, introduza uma calha de PVC no seu orifício anal, pq os comentárias de uma haterzinha qualquer não vão me fazer mudar o modo de organizar meus posts :**

    ResponderExcluir
  12. A todas as meninas que gostaram do post, muito obrigada pelos elogios, vou procurar criar mais listinhas como essa <3

    ResponderExcluir
  13. Eu amei, moro no interior e ás vezes não tem o que fazer, o momento criança é muiiitoo bom.

    ResponderExcluir
  14. Não foi muito útil, mas aprecio o seu esforço para fazer essa "pequena" listinha!

    ResponderExcluir
  15. Legal a dicas vou experimentar

    ResponderExcluir
  16. Mano, c ta de zoera??? N tenho dinheiro, animo, idade e amigos pra isso. Prefiro beber vlw

    ResponderExcluir
  17. Eu nao tenho todo esse dinheiro p fz as coisa

    ResponderExcluir
  18. Beeeemm Top! Vim pela Viihtube sacheimuito. sigam minha pagina no interwebs "takinaki.com". ;) tchal

    ResponderExcluir
  19. Eu achei uma merda.Nota 0

    ResponderExcluir
  20. mucho bom :) obrigada pelas dicas criativas

    ResponderExcluir
  21. acchei mt bom..... parabens meninas :*

    ResponderExcluir
  22. como que faz pra dar a musica?

    ResponderExcluir
  23. muito bom, mas não me ajudou quase nada. mas parabéns pelas ideias, só não tenho vontade de fazer ksksksksksks

    ResponderExcluir
  24. Muito bom , mas não me ajudou muito , vc poderia escrever tipo coisas que poderia ser feito em em casa numa tarde , tipo desenhar , jogos de tabuleiro e jogos la fora já são comuns e piqueniques, gostaria de algo diferente , porém em casa

    ResponderExcluir
  25. Muito bom , mas não me ajudou muito , vc poderia escrever tipo coisas que poderia ser feito em em casa numa tarde , tipo desenhar , jogos de tabuleiro e jogos la fora já são comuns e piqueniques, gostaria de algo diferente , porém em casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor, tira foto com suas amigas, faz dancinhas, escreve cartas, cria um álbum de momentos em algum caderno velho que ainda tiver páginas (tipo, ranca as folhas usadas e as q sobrarem vc escreve coisas q vc gosta, coisas q ela gosta, momentos bons e pode até colar cartas ai daqui a alguns anos vcs olham de novo)

      Excluir
  26. Gostei , mais estamos na quarentena e não dá pra sair de casa,achei legal mas eu não vou fazer porque são coisas que crianças de 11 não fazem sozinhas e
    não temos dinheiro kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor, tira foto com suas amigas, faz dancinhas, escreve cartas, cria um álbum de momentos em algum caderno velho que ainda tiver páginas (tipo, ranca as folhas usadas e as q sobrarem vc escreve coisas q vc gosta, coisas q ela gosta, momentos bons e pode até colar cartas ai daqui a alguns anos vcs olham de novo)

      Excluir
    2. tbm estou em quarentena e minhas primas tem 12 13 anos

      Excluir
    3. mais gostei das ideias

      Excluir
    4. Eu tenho 10 anos e não tenho dinheiro mas vou fazer as coisas q n pressisa de dinheiro

      Excluir
  27. Gostei das dicas,o blog é até bem legalzinho,são coisas bem criativas e algumas ideias bem originais. Porém, você tem que se atentar as condições das pessoas,as certas atividades que não poderiam ser desenvolvidas por certas normas (etc).Não entenda isso como uma crítica,e sim uma dica para melhoras.Obrigada,se você leu até o final,eu gostei das dicas do tema e em geral vc é bem atenta aos erros de caligrafia,e escreve de um geito bem emocional.Amei bjs😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filha, nem todas as dicas precisam usar dinheiro.
      vc pd fzr isso tendo dinheiro ou não.
      se vc não tem dinheiro éh so não sair, fazer compras etc.
      vc precisa d dinheiro p levar seu cachorro p passear?? (se vc tiver cachorro).
      e outra vc deu mas ideias aí e tá reclamando do trabalho dos outros, eu admiro pq se fosse cmg eu não teria criatividade ao ponto d pensar em nem 10 dicas, ent além d reclamar *CALA A BOCA* éh so não fazer!👍💅

      Excluir
  28. Amei, tava procurando oq fazer com minha amg e já achei. Adiciona isso : fazer vídeos para o tik tok , como dancinhas juntas e challeng duo para o insta

    ResponderExcluir
  29. Amei Duda!!!! Com certeza vou fazer com a minha migss

    ResponderExcluir
  30. Oi eu gostei, mas n são tão boas,
    Eu acho q ficaria melhor se vc adicionasse as seguintes dicas, se for usar coloque feito por loh e babi:
    vdd ou dss
    Pula- pula
    Jogos tabuleiro
    twister
    slime
    Balada
    guerra de traveseiro
    contar historias
    Descobrir a casa de qm n é fã de HP
    refazer cenas de filmes
    Skin Care caseira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma bosta cada dica pior que a outra a vai merdaa eu emm 🙄

      Excluir
  31. Entretenimento puro é ler essa lista e ver as coisas peculiares absurdas kkkkkkk!!!!!

    ResponderExcluir
  32. nossa que legal hein nunca vo faze

    ResponderExcluir
  33. achei uma bela b0sta
    não deu pra fazer nada

    ResponderExcluir
  34. eu axei ben legao, a coisas que e e mina aniga fisemo gunta foe moto legau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta aulas por favor, essa daqui tá precisando de umas aulas de português pela morrr de deuss eu emmm 🙄

      Excluir
  35. amei, so faltou ir na paulista e comprar pod 😘😘

    ResponderExcluir
  36. achei otimo porem podia colocar tambem f1 com as amigas 👯‍♀️

    ResponderExcluir
  37. Infelizmente não tenho amigos

    ResponderExcluir