Desenhos que marcaram a infância

Ohayooo! Estava dando uma verdadeira "revirada" na internet, quando achei uns vídeos muuuuito antigos com as aberturas de desenhos animados e animes que eu assistia quando era criança. Algumas dessas aberturas são realmente do fundo poço, outras estão mais pra subsolo do metrô, mas de qualquer forma achei que seria uma boa ideia para postar aqui um TOP 10 das minhas aberturas preferidas. Desculpem se o áudio ou as imagens não estiverem muito bons, mas são vídeos realmente antigos e não consegui achar uma versão remasterizada, alguns também não estão com o áudio em português, mas mesmo assim dá para reconhecer e matar a saudade dos desenhos de infância.



1- Vou começar com o meu desenho animado preferido, Beetlejuice. Para quem não lembra, esse personagem na verdade fez sucesso no filme "Os fantasmas se divertem" de Tim Burton, mas foi adaptado para cartoons e exibido no Cartoon Network (desculpem não consegui as introduções em português).

   

 2- Outro desenho pouco conhecido apesar de ser interessante era Freakazoid, a primeira história dos desenhos que envolvia uma pessoa sendo sugada para uma realidade virtual dentro de um computador.



3- Aproveitando a deixa de "realidades virtuais", Monster Rancher, um dos primeiros animes que eu vi (acreditem isso faz muito tempo) também era sobre um menino que foi sugado, mas como computador já estava muito batido, inovaram fazendo ele entrar em um video-game.



4- Apesar de nunca ter sido fã de Hamtaro, achava os hamsters muito bonitinhos e até fiz uma coleção de adesivos do anime. A música até hoje faz sentir vontade de dançar.



5- Medabots, uma mistura estranha de digimon, pokemón e robos que pensavam e tinham sentimenntos. Nada melhor para motivar a criatividade de uma criança...



6- Mais uma história originalíssima! Uma menina está andando na rua quando vê uma porquinha sendo mal tratada, a menina resolve ajudar a porquinha e em troca ganha poderes mágicos que a fazem se transformar em uma heroína-porco. Dá pra perceber de longe que é "inspirado" em Sakura Card Captor, a menina, o bichinho, os acessórios que ela fica segurando... enfim quase tudo, de toda forma era divertido de assistir Super Pig, ninguém nunca havia passado alguém meio humana meio porco na televisão.



7- Beyblade, outra história que me ganhou pela originalidade, a principio só uns monstros que lutavam entre si, nada de animador... até você descobrir que eles saiam de peões!



8- Du Dudu e Edu <3 amava de um jeito desproporcional, quase como se fossem crianças da minha rua!



9-Os amigos da justiça, o único desenho que retrata a vida como ela realmente é depois que você se aposenta e larga as mordomias de super-herói.



10- Somente os muito Jedis se lembram. Flint o detetive do tempo (também não consegui em português).



  Sayonara <3
~*~*~Dudinhaa~*~*~

2 comentários:

  1. Hamtaro *--* é realmente muito bom lembrar das coisas da infância, adorei seu post, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. pois é, eu quase tive uma epifânia quando achei todas essas aberturas

    ResponderExcluir