Você sabe o que é anime?

Ohayyyyyyo girls! Meninas me desculpem não tem feito posts durante tanto tempo, mas tive milhares de problemas que me deixaram totalmente atada! Eu não conseguia acessar o blog desde que troquei de computador e foi uma manobra de guerra para conseguir o acesso de novo, mas, graças ao meu irmãozinho lindo, FINALMENTE eu estou de volta!
Ok, explicações feitas, vamos ao post de hoje. Você conheçe anime?
 Apesar da maioria das pessoas associar animes a crianças, e
definir como uma animação com personagens de olhos grandes e coloridos com cabelos igualmente coloridos e impossíveis de serem imitados (eu sei pq já tentei fazer um corte de cabelo inspirado em um idolo anime) e apesar dos fãs sofrerem com essas críticas leigas de senso geral, ainda dá pra mudarmos essa visão maldosa a respeito dos animes, afinal, sendo reconhecido ou não, é uma forma de arte e requer talento para ser feito.
Entre o mundo ocidental "anime" é o nome dado a animações japonesas e "mangá" o nome dado as famosas revistinhas que se leem de trás para frente também com histórias de criadores japoneses. Em contrapartida no lado ocidental do globo o termo "anime" designa todo tipo de arte, seja quadrinhos ou animação, independente do país.
Outro estigma comum dos animes é o de que todo anime deve envolver magia, e, como os mais conspirativos gostam de dizer, até "mensagens subliminares". É uma verdade inegável que a maioria dos animes aborde temas como garotas mágicas, objetos mágicos, seres mágicos, mundos mágicos e o que mais o auto puder criar e envolver magia, mas isso não é nescessáriamente uma regra. Alguns animes são
utilizados para homenagear ou divulgar alguma coisa. Um bom exemplo disso é o anime "Hiroshima:A cidade da calmaria" da autora Fumiyo Kuono, que em 2010, ao completar 65 anos desde a tragédia ocorrida no Japão desenvolveu essa história para sensibilizar aqueles que não vivenciaram a esperiência e memorar os que perderam não só seus lares, mas também suas vidas.
Outro anime de peso entre os que fogem da tradição "sabe-se lá o que mágico ajaponesado" é "Michiko to Hatchin" o primeiro anime a ser ambientado na América do Sul e ser produzido com elementos tipicamente brasileiros. Ao fazer o mangá, o diretor, Shinichiro Watanabe alegou ser fâ da cultura brasileira.
E para aqueles que acreditão que a arte dos animes é algo unicamente esclusivo do Japão, novamente está se precipitando, o Brasil possui poucos mangakás, embora os que possui sejam exptemamente talentosos. Uma das nossas maiores mangakás, Erica Awano por exemplo (responsável pela arte de DBride e Holy Avenger) teve seu trabalho reconhecido em todo o mundo. O mercado de quadrinhos japonês considera as duas obras como sendo mangás tão autênticos quanto qualquer título produzido na Japão. Isso sim é talento!


Abaixo segue a foto da mangaká Erica Awano, responsável pela arte das mais famosas obras de mangá brasileiras.


Sayonara pessoas lindas. E continuem lendo nosso blog!
~*~*~ Dudinhaa ~*~*~





0 comentários:

Postar um comentário